Sintra | Dois homens detidos por violência doméstica contra doente oncológica
A Divisão de Policial de Sintra da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, pai e filho de 17 e 42 anos, por serem suspeitos da prática do crime de violência doméstica.
Depois de uma denúncia e após a investigação a PSP apurou que a mulher doente oncológica foi vítima de violência doméstica por parte do marido e do filho.
A mulher foi maltratada sendo agredida pelo marido que lhe destruiu a roupa por um número indeterminado de vezes e a ameaçou que a matava com recurso a uma catana.
O filho era também agressivo e violento com a mãe, dando-lhe empurrões, gritando com esta de que deveria morrer, partia bens no interior da residência e agredia-a com arremesso de objetos sempre que a mãe se recusava a dar-lhe dinheiro.
A vítima, desgastada, acabou por ir residir com os seus filhos pondo fim á relação, o que não foi aceite nem pelo marido, nem pelo filho de ambos.
Ambos os arguidos agiram de forma livre, voluntária e consciente, sabendo que a sue comportamento causaria na vítima um mal-estar físico e psíquico a qual se encontra muito debilitada e vulnerável atendendo ao estado avançado da sua doença.
Depois de presentes a 1.º interrogatório judicial, foi aplicada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.